terça-feira, 29 de setembro de 2009

Encontro de Genealogia de Caicó/RN


A cidade de Caicó no Seridó potiguar sediou no último final de semana, dias 26 e 27 de setembro, o I Encontro Norteriograndense de Genealogia. O evento foi uma realização da Prefeitura de Caicó com o apoio do recém fundado Instituto Norteriograndense de Genealogia.


O anfitrião, prefeito Bibi Costa, que é tesoureiro do Instituto, recebeu os genealogistas de Pernambuco, Ceará e do Estado na Câmara Municipal, onde foram realizadas palestras e debates sobre história e genealogia.



No primeiro dia do evento, houve homenagens IN-MEMORIAN aos genealogistas Seridoenses. Após do que houve as seguintes palestras, seguidas de debates: Famílias Seridoenses com Sinval Costa; Famílias Cearenses com liame potiguar com Francisco Augusto de Araújo Lima; Genealogia Seridoense e Família Medeiros com Joaquim José de Medeiros Neto e Antônio Luiz de Medeiros; Comunicação sobre a fundação do Instituto de Genealogia do RN com Ormuz Barbalho Simonetti; Famílias Albuquerque Maranhão e Tavares de Lyra com Anderson Tavares e Família Carlos no RN com Jaércio de Oliveira Carlos.


No segundo dia houve a palestra Famílias Norteriograndenses com João Felipe da Trindade e o encerramento com a palestra Famílias Serranegrenses com Arysson Soares e Antônio Luiz de Medeiros.



O conhecimento de outros trabalhos, de outras técnicas de pesquisa e, sobretudo, o congraçamento entre os participantes, certamente foi o que de melhor resultou do encontro.

11 comentários:

  1. Por favor me de informaçoes sobre uma propriedade, chamada de brejinho em macaiba no rio grande do norte - pertencente a francisco virtulino do rego barros e sua esposa belmira do rego barros - vendida na segunda metade do seculo XX a um senhor chamado sinval.
    grata
    leticia do rego barros leticia_rego12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Letícia, seu email não permite que eu lhe mande uma resposta, minha mensagem retorna. Por favor, envie outro email para o lyratavares@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. gildete rego barros,filha de ludgero rego barroso mesmo filho de joão do rego barros e maria isabel da conceição,mande-me algo gildeterbarros@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  4. Por favor,publique a novidade de Caicó: MARIA DO CÉO COSTA Membro da Academia de Genealogia e Psicanista, convida a menina LWIHARA MELCA PEREIRA NÓBREGA E CUNHA, de apenas nove anos,para ser a mais nova pesquisadora-genealogista do RN.Ela é descendente do famoso QUINTINO CUNHA e bisneta de DR.PEREIRA DA NOBREGA e talvez no proximo ano apresente uma arvore genealogica,confeccionada pela mesma.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou neta de Ananias Lázaro de Medeiros ..e Francias Araújo de Medeiros ! E meus avós foram criados ai no pé de serra de São Vicente. Rio grande do norte..

    ResponderExcluir
  6. Eu sou neto de Joaquim Costa Sales nascido em Caicó alguém dos costas reconhece esse membro

    ResponderExcluir
  7. Se alguém for meu parente entre em contato comigo sou neto de Joaquim costa Sales natural de Caicó meu zap é 88997114464

    ResponderExcluir
  8. Olá! Procuro os descendentes de José Firmino de Medeiros e Lúcia Rosalina de Medeiros. Os filhos desse casal nasceram por volta de 1920. tess.samcastro@gmail

    ResponderExcluir
  9. Somos descendentes de francisco alves nogueira e Maria nogueira, século XIX. Amâncio Pereira de Araújo e Ana Isabel da Conceição pelo bisavô paternos e bisnetos de manoel antônio mariz e Isabel Maria da Conceição e Thomas Garcia de Sá Barroso e Maria Feliciano da Conceição do sítio vaca Brava em São João do sabugueiro rn são meus bisavós maternos. Gostaria de fazer árvore genealógica do meus ancestrais.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Sou descendente de Manoel Fortunato de Medeiros e Ana Paulina de Araujo, eles eram meus bisavós, meu Avô se chamava José de Araujo Medeiros, meu avô sempre dizia que sua família era de Caicó/RN... Se alguém for da família ou tiver informações meu e-mail é daanmedeiros11@gmail.com

    ResponderExcluir