terça-feira, 29 de setembro de 2009

Encontro de Genealogia de Caicó/RN


A cidade de Caicó no Seridó potiguar sediou no último final de semana, dias 26 e 27 de setembro, o I Encontro Norteriograndense de Genealogia. O evento foi uma realização da Prefeitura de Caicó com o apoio do recém fundado Instituto Norteriograndense de Genealogia.


O anfitrião, prefeito Bibi Costa, que é tesoureiro do Instituto, recebeu os genealogistas de Pernambuco, Ceará e do Estado na Câmara Municipal, onde foram realizadas palestras e debates sobre história e genealogia.



No primeiro dia do evento, houve homenagens IN-MEMORIAN aos genealogistas Seridoenses. Após do que houve as seguintes palestras, seguidas de debates: Famílias Seridoenses com Sinval Costa; Famílias Cearenses com liame potiguar com Francisco Augusto de Araújo Lima; Genealogia Seridoense e Família Medeiros com Joaquim José de Medeiros Neto e Antônio Luiz de Medeiros; Comunicação sobre a fundação do Instituto de Genealogia do RN com Ormuz Barbalho Simonetti; Famílias Albuquerque Maranhão e Tavares de Lyra com Anderson Tavares e Família Carlos no RN com Jaércio de Oliveira Carlos.


No segundo dia houve a palestra Famílias Norteriograndenses com João Felipe da Trindade e o encerramento com a palestra Famílias Serranegrenses com Arysson Soares e Antônio Luiz de Medeiros.



O conhecimento de outros trabalhos, de outras técnicas de pesquisa e, sobretudo, o congraçamento entre os participantes, certamente foi o que de melhor resultou do encontro.

4 comentários:

  1. Por favor me de informaçoes sobre uma propriedade, chamada de brejinho em macaiba no rio grande do norte - pertencente a francisco virtulino do rego barros e sua esposa belmira do rego barros - vendida na segunda metade do seculo XX a um senhor chamado sinval.
    grata
    leticia do rego barros leticia_rego12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Letícia, seu email não permite que eu lhe mande uma resposta, minha mensagem retorna. Por favor, envie outro email para o lyratavares@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. gildete rego barros,filha de ludgero rego barroso mesmo filho de joão do rego barros e maria isabel da conceição,mande-me algo gildeterbarros@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  4. Por favor,publique a novidade de Caicó: MARIA DO CÉO COSTA Membro da Academia de Genealogia e Psicanista, convida a menina LWIHARA MELCA PEREIRA NÓBREGA E CUNHA, de apenas nove anos,para ser a mais nova pesquisadora-genealogista do RN.Ela é descendente do famoso QUINTINO CUNHA e bisneta de DR.PEREIRA DA NOBREGA e talvez no proximo ano apresente uma arvore genealogica,confeccionada pela mesma.

    ResponderExcluir